Ore no Imouto Ga Konnani Kawaii Wake Ga Nai (Minha irmã menor não pode ser tão fofa assim) em tradução livre ou Oreimo (Minha Irmã) como é chamado para facilitar, é um anime produzido pela Aniplex e animado pelo AIC.
Kirino e Kyousuke Kousaka são dois irmãos que há algum tempo não se dão muito bem. Na verdade Kyousuke é um rapaz simples e meio calado, que não se destaca dos demais, nem mesmo em casa, onde não ganha muita atenção. Por outro lado Kirino é bonita, popular, expansiva e que trabalha como uma modelo fotográfica e mais tarde como escritora de romances.
Tudo seguia seu curso normal na vida dos Kousaka, até o dia em que Kyousuke encontrou um DVD de anime sobre bruxas mágicas na entrada de sua casa, e para seu espanto, dentro do DVD havia um eroge (um gênero de jogos de computador que possuem conteúdo erótico, geralmente desenhado no estilo de anime) e que tanto o jogo quanto o DVD eram de Kirino. Na mesma noite Kirino resolve revelar tudo a seu irmão, que ela é uma otaku com uma enorme coleção e que havia colecionado todo os animes em segredo com o tema irmã mais nova.
No fim ela ela era viciada em algo socialmente não muito bem visto. E ela passa por situações inusitadas e tem que lidar com o modo em que a sociedade ver os otakus, e como ela lidar com isso.
A questão do anime não é escolher ser otaku ou ser "normal", mais porque não poder ser os dois!?
Todos nós otakus já passamos por algo parecido, ser otaku (ou fã de anime e mangá, como queiram) não é fácil. todos nós já ouvimos :
- Mais você ainda vê desenhos?
- Você tem -- anos e faz coisas assim?
- Que coisa idiota,ficar se fantasiando de um personagem de desenho animado!
E Kirino tem um pai muito conservador que aceita seu trabalho como modelo com muita relutância, imagine se ele descobre que ela é uma otaku.
Ela sente uma enorme tristeza por saber que algo que faz parte de sua identidade é mal visto ou odiado por aqueles que ama e a rodeiam, é triste passar por tudo isso sozinha.
É ai que Kyousuke entra, ele não vê nada demais e nem se importa com o hobby de sua irmã, sendo a fonte de segurança que ela tanto precisava. Ela não quer largar seu amor pelos eroges e animes, porque isso é parte do que ela é. E custará a ele ajudá-la e começa a conhecer melhor sua própria irmã.
Mais detalhes, visitem o CRITICA EXISTENCIAL